Com ventos de 240 km/h, furacão Ian provoca inundações na Flórida
O furacão Ian provocou inundações "catastróficas" e cortes de energia elétrica na Flórida, onde chegou ontem após passar por Cuba, deixando dois mortos. Os ventos provocados pelo fenômeno passaram de 56 km/h para 240 km/h em um intervalo de pouco menos de três horas, alcançando o território dos Estados Unidos na categoria 4.
Ele perdeu intensidade ainda durante a noite, quando a intensidade dos ventos caiu para 120 km/h e o furacão foi rebaixado para a categoria 1 pelo NHC (Centro Nacional de Furacões) do país.
Em Naples, no sudoeste da Flórida, imagens do canal MSNBC mostraram ruas completamente inundadas e carros flutuando na correnteza, enquanto em Fort Myers as inundações transformaram alguns bairros em lagos. Além disso, em todo o estado, cerca de duas milhões de residências ficaram sem energia elétrica.
Agora, o Ian deve seguir pelo interior do estado, emergir sobre o Oceano Atlântico e acabar afetando os estados da Geórgia e da Carolina do Sul, segundo previsões do NHC.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.