Topo

Esse conteúdo é antigo

Vìdeo: Homem de 100 anos curtindo dia na Disney de surpresa emociona redes

"Viramos melhores amigos", diz criador do vídeo na legenda da publicação - Reprodução
"Viramos melhores amigos", diz criador do vídeo na legenda da publicação Imagem: Reprodução

Colaboração para o UOL, de Santo André (SP)

29/09/2022 18h23

Um militar aposentado de 100 anos foi abordado na rua por um estranho que o convidou para um dia de diversão no Magic Kingdom, na Disneylândia, na Flórida (EUA) e a reação do homem emocionou diversas pessoas nas redes sociais. O influenciador Isaiah Garza aparece ao lado do homem, conversando, dançando e rindo em visita ao parque.

O idoso, com problemas de mobilidade, usava um andador ao caminhar e foi interrompido pelo influenciador, que lhe fez o inusitado convite inesperado ao local que ele não visitava havia 50 anos. O vídeo da experiência vem circulando o mundo. "Desculpe incomodá-lo", diz Isaiah, "mas eu tive um dia muito difícil. E só queria ver se você estaria disposto a ir para a Disney comigo hoje".

O senhor fica surpreso e questiona: "Você realmente me levaria?". Então, ambos aproveitaram o parque de diversões e as comidas do local. De acordo com o conteúdo publicado pelo jovem, eles tiveram um ótimo dia juntos. O vídeo, que foi ao ar em 27 de setembro, conta até o momento com mais de 16 milhões de visualizações e cerca de 3 milhões de curtidas.

No final do vídeo, o senhor conta sobre como foi o dia para ele. Ele fica emocionado e com dificuldade para falar sobre o que o dia significou. Ele chega a dizer: "achava que minha vida tinha acabado, mas vou lembrar desse dia no meu coração". E finaliza, chorando: "Você não tem ideia do quanto isso foi importante para mim".

@isaiahgarza I took a 100 year old veteran to Disneyland & we became best friends ?? #disneyland #kindness #friends #veteran #bestfriends ? Steal My Sunshine (Single Version) - Len

Entre os comentários, muitos usuários também se emocionaram: "Fantástico! Que lembrança para ele. (E para você!)" e "Eu não poderia amar mais esse vídeo" foram algumas das reações. Astros americanos, como o cantor Michael Buble, também manifestaram apoio à atitude. "Tudo sobre isso é incrível", escreveu o artista.

Garza é designer, empresário, filantropo e mora Los Angeles, nos Estados Unidos da América. Graças à cantora Rihanna, fotografada usando um de seus designs de joias na capa de uma revista francesa, ele conseguiu grande reconhecimento. Seu negócio bem-sucedido permitiu que ele gastasse uma parte do seu dinheiro e tempo tornando os dias das pessoas um pouco mais felizes e compartilhando os efeitos de atos simples, gentis e generosos nas mídias sociais