Topo

Esse conteúdo é antigo

Turistas são investigadas por ensaio sensual em catedral católica na Itália

A britânica Jemma Hopson (à esquerda) teria ajudado amiga canadense em ensaio para as redes sociais - Reprodução/Instagram/Redes Sociais
A britânica Jemma Hopson (à esquerda) teria ajudado amiga canadense em ensaio para as redes sociais Imagem: Reprodução/Instagram/Redes Sociais

Colaboração para o UOL, em Belo Horizonte

21/10/2022 13h19

Duas turistas foram denunciadas pela polícia depois de supostamente realizarem uma sessão de fotos sensuais na escadaria da catedral de Amalfi, na Itália. A britânica Jemma Hopson, 29, foi abordada pelos oficiais italianos suspeita de ajudar a amiga e influenciadora canadense Savahnna Cross, 28, a se despir no interior da igreja.

Testemunhas afirmam que viram, na segunda-feira (17), Savahnna andar despida pelos degraus do edifício sagrado de 900 anos, informou o tabloide britânico The Sun.

Imagens que circulam na internet mostram a turista usando apenas uma pequena faixa vermelha cobrindo a parte da frente do corpo.

A polícia de Amalfi confirmou que a dupla foi denunciada por "atos obscenos em local público''. O caso está sendo investigado pela polícia italiana. Se condenada, a dupla pagará uma multa de até 30 mil euros (o equivalente a R$ 152 mil).

Segundo as autoridades locais, o ato levou "descrédito à cidade". Segundo o Mail Online, ambas visitavam a cidade para comemorar o aniversário de um amigo.

"Temos que pensar na imagem da cidade de Amalfi. Este não é o tipo de turismo e publicidade que estamos procurando", diz um comunicado da polícia.