Criança de 3 anos é arrastada e morta por leão em fazenda na Índia
Um menino de apenas 3 anos foi arrastado e levado por um leão da fazenda onde morava com a família, na Índia. Autoridades do país realizaram buscas na região de Ghanshyam Nagar, em Savarkundla, com a esperança de encontrar a criança ainda viva, até que policiais se depararam com pedaços de seu corpo.
Nitin Rakeshbhai Mehda morava com os pais numa região divisória entre a zona urbana e uma imensa área de plantações. Segundo a polícia indiana, que encontrou a cabeça e pedaços das pernas da criança, seu torso e braços não foram achados. O que, segundo as autoridades, significa que ele havia sido devorado por um leão.
O menino desapareceu na terça-feira (25), por volta das 18h, quando a família, formada por migrantes trabalhadores rurais de Madhya Pradesh retornava para casa.
Trabalhadores florestais armaram armadilhas para pegar o felino. No entanto, até hoje as armadilhas não haviam capturado o leão.
O ataque é o segundo desse tipo em Gujarat - o único lar de leões asiáticos na Índia - nas últimas seis semanas, segundo o jornal indiano The Times of India.
Um terceiro caso foi registrado em setembro, quando um leão matou Rahul Meswaniya, 15, depois de atacá-lo em uma estrada no distrito de Amreli, em Gujarat.
O ataque na vila de Vavdi, perto da reserva de leões do Parque Nacional de Gir, aconteceu porque as autoridades acreditavam que o menino não conhecia a área. Uma leoa o atacou enquanto ele corria pela estrada.
À época, o oficial florestal Jayan Patel disse ao site local de notícias The National que o animal "deve ter visto isso como um ataque".
A área em que o leão atacou o adolescente fica dentro de uma "zona de amortecimento" a cerca de 30 quilômetros da área de conservação.
Patel acrescentou que o menino veio de uma família de trabalhadores migrantes que desconhecem a vida selvagem local.
Aqueles que vivem nas "dezenas de aldeias" da área, disse ele, podem "coexistir com os animais".
Os leões frequentemente atacam o gado local, mas as pessoas que vivem no distrito de Amreli são frequentemente vítimas da ação desses animais.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.