Tubarão salta para dentro de barco e assusta passageiros: 'Foi louco'
Um tubarão-mako, com 2,75 metros saltou e acabou caindo dentro de um barco na Nova Zelândia, no sábado (5). Havia 6 pessoas na embarcação, que ficaram assustadas com a situação.
Segundo o The Sun, o animal havia sido pego por um anzol de pesca um pouco antes da "invasão". O capitão da embarcação, Ryan Churches, estava tentando fisgar um peixe-rei com cinco clientes na costa de Whitianga, Nova Zelândia.
Em um vídeo que registra o acontecimento, é possível ver o tubarão se debatendo no convés, enquanto apenas o para-brisa do navio protege os passageiros. Ryan afirmou que foi a primeira vez que ele viu um tubarão pular em um barco.
O capitão disse ao New Zealand Herald: "Estávamos pescando e havia cinco clientes a bordo, enrolando uma isca. Foi quando o animal mordeu nossa isca. Cerca de 30 segundos depois, o tubarão pulou no topo do barco. Foi louco".
"Estávamos todos olhando para a vara e a linha estava saindo para o lado do barco, quando mudou de direção de repente. Então, o tubarão pulou e levamos um susto danado", acrescentou o capitão.
"Estávamos pescando normalmente e o turbarão começou a pular. Eu disse aos clientes 'se ele pular no barco, saiam'"
Ryan Churches, capitão da embarcação
Ryan estava preocupado, pensando em como tirar o tubarão do barco.
Felizmente, o animal conseguiu se soltar e voltar para a água, em segurança.
"Não havia muito que pudéssemos fazer", admitiu ele, feliz pelo desfecho sem que nem seus passageiros, nem o animal, ficassem feridos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.