Estrutura gigante em forma de peixe gera curiosidade em deserto árabe
O fotógrafo Khaled Al Enazi encontrou uma rocha gigante que chamou sua atenção em um deserto da Arábia Saudita. Enquanto registrava os tesouros arqueológicos do condado de Al-Ula no país asiático, ele encontrou a estrutura com formato de um enorme peixe.
"Enquanto eu documentava a área, em busca de registros arqueológicos, a vista de uma montanha me surpreendeu, com sua forma sugerindo um peixe no coração do deserto", disse Al Enazi à CNN Internacional.
Khaled batizou a rocha gigantesca de Desert Fish (Peixe do Deserto, em tradução livre) devido à aparência que a formação rochosa mantém com o ser aquático. Ele acredita que a rocha já deve ter sido vista por outras pessoas, mas que foi o primeiro a conseguir fotografá-la de cima, com a ajuda de um drone.
Segundo o fotógrafo, após compartilhar os registros online, alguns internautas chegaram a sugerir que a rocha poderia ser os restos de algum animal marinho pré-histórico, "fossilizado há milhões de anos", mas ele fez questão de afirmar "que não é o caso".
A região de Al-Ula, na Arábia Saudita, é o local que serviu de abrigo para os antigos nabateus, povo semítico, ancestrais dos árabes, que viveram na região norte da Arábia e no sul da Jordânia.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.