Topo

Esse conteúdo é antigo

Mulher tatua globos oculares de azul e roxo e pode perder a visão

Laudo médico diz que Anaya Peterson pode desenvolver glaucoma, levando a cegueira. Hoje, ela já está enxergando com dificuldades devido a fluidos nos olhos. - Reprodução/Redes Sociais
Laudo médico diz que Anaya Peterson pode desenvolver glaucoma, levando a cegueira. Hoje, ela já está enxergando com dificuldades devido a fluidos nos olhos. Imagem: Reprodução/Redes Sociais

Do Uol, em São Paulo

07/12/2022 04h00

Uma jamaicana moradora do Reino Unido enfrenta a possibilidade de perder a visão por conta de tatuagens no corpo e nos olhos. Anaya Peterson, 32, mora em Belfast, na Irlanda do Norte e tem compartilhado seu caso nas redes sociais.

Em publicação em seu perfil no Instagram, Anaya mostrou um laudo médico sobre a condição atual dos seus olhos. "Você desenvolveu uma doença ocular que ameaça a visão, associada a fluidos que afetam a parte central dela", descreve o documento.

Sobre as possíveis consequências, os médicos descrevem que "a inflamação ocular não tratada pode acarretar uma cegueira devido à alta pressão nos olhos", configurando uma doença chamada glaucoma. Por outro lado, os fluidos localizados na parte de trás dos olhos da mulher já dificultam que ela leia ou reconheça rostos com precisão.

Pelo TikTok, Anaya contou que tatuou os globos oculares de azul e roxo. Ela vem sendo acompanhada por uma equipe de profissionais. Segundo ela, um oftalmologista suspeita que as inflamações em sua pele foram causadas devido às tatuagens extensas - desencadeando uma reação generalizada, afetando também os olhos.

Após a repercussão do caso, ela tem recebido comentários críticos e ofensivos, mas a jamaicana responde com humor e provocação. Em um vídeo, Anaya aparece dançando com a filha e escreve: "Pelo menos nós vivemos às custas do dinheiro dos pagadores de impostos agora".