Topo

Esse conteúdo é antigo

Câmera registra raio caindo perto de lar de idosos na região sul dos EUA

O raio caiu no solo de um estacionamento, perto de um lar de idosos, uma igreja e residências nos EUA - Reprodução/Redes Sociais
O raio caiu no solo de um estacionamento, perto de um lar de idosos, uma igreja e residências nos EUA Imagem: Reprodução/Redes Sociais

Colaboração para o UOL

16/12/2022 21h59

Uma câmera de monitoramento registrou um flagrante raro de um raio atingindo o solo na Louisiana, no sul dos EUA. O vídeo, gravado por um equipamento instalado no topo de uma torre de comunicações no Gabinete do Xerife da Paróquia de St. John the Baptist, mostra o exato momento em que um raio explode no chão, perto de um lar de idosos e uma igreja.

A queda do raio aconteceu ontem, em La Place, em um terreno gramado que cerca uma casa de repouso, uma igreja católica e outras propriedades residenciais, segundo informou o escritório do xerife da paróquia de St. John.

A rede de TV americana Fox apurou que o vídeo perfeitamente sincronizado foi registrado durante as fortes tempestades que caíram na região sul dos EUA, quando o clima severo, incluindo tornados violentos, estava se movendo pela região, deixando vítimas e causando estragos.

Um tornado atravessou a área de New Orleans pela segunda vez este ano. De acordo com informações da polícia local, que publicou o vídeo, o raio atingiu um lote adjacente à casa de repouso Twin Oaks. Do outro lado da rua, fica a igreja St. Joan of Arch, em La Place.

"Também fizemos orações por nossos vizinhos na paróquia de St. Charles", disse o escritório do xerife, em um post no Facebook. A paróquia de St. Charles foi uma das áreas mais atingidas por um tornado na quarta-feira.

O xerife da paróquia de St. Charles, Greg Champagne, disse que uma mulher foi morta e outras sete ficaram feridas quando um possível tornado passou por Killona na noite de quarta-feira.

"Ela estava fora da residência, então não sabemos exatamente o que aconteceu", disse ele em entrevista coletiva. "Todos os tipos de coisas podem ter acontecido nos escombros em todos os lugares. Você sabe, ela pode ter sido atingida. Não sabemos ao certo."

De acordo com um relatório da WVUE em Nova Orleans, a vítima foi identificada como Allison Alexander, de 56 anos.