Topo

Esse conteúdo é antigo

Equipe de empresa aérea é 'atacada' por ratos após infestação em aeroporto

Os ratos foram vistos na sala da tripulação no Aeroporto de Manchester, no Reino Unido - Reprodução/Twitter
Os ratos foram vistos na sala da tripulação no Aeroporto de Manchester, no Reino Unido Imagem: Reprodução/Twitter

Colaboração para o UOL, em São Paulo

28/02/2023 13h24

Os membros da tripulação da companhia aérea Ryanair ficaram chocados ao descobrir uma grande infestação de ratos que tomou conta de sua sala de funcionários, no Aeroporto de Manchester, no Reino Unido.

Estima-se que cerca de 500 funcionários tenham sido impactados pelo surto, pois os roedores tomaram uma sala de plantão onde os funcionários esperam por longos períodos de tempo durante seus turnos, informou o jornal britânico Daily Star.

"Eles estavam subindo pelas pernas das pessoas e correndo em volta dos nossos pés", relatou um membro da equipe, que não quis ser identificado, ao jornal Liverpool Echo. "Um deles pulou no ombro da minha colega enquanto ela dormia. Eles estão pulando em cima de nós. Basicamente, somos como um playground para eles".

O funcionário da companhia revelou também que a "infestação em massa" começou em setembro de 2022. A equipe que frequenta o espaço relatou o problema à Ryanair e ao Manchester Airports Group, responsável pela gestão do local. No entanto, o aeroporto disse que desconhecia o problema até dezembro, quando um exterminador foi chamado para verificar as salas.

O funcionário diz que ele e seus colegas agora estão reclamando novamente com os representantes da Ryanair e do aeroporto de Manchester diariamente. "Está começando a ficar muito pior agora. No momento, vimos cinco (ratos), mas quando a sala está silenciosa, você pode ouvi-los correndo acima de nós, arranhando as paredes e o teto. Chegou ao ponto em que nos recusamos a sentar na sala, está ficando muito ruim. Enviamos pedidos todos os dias para a Ryanair e para o aeroporto de Manchester sobre isso, e ninguém parece estar retornando."

De acordo com a testemunha, outro especialista no controle de pragas foi enviado ao local recentemente, mas colocou apenas três armadilhas antes de dizer que não havia "nada que ele pudesse fazer", pois os ratos estavam se reproduzindo rapidamente. "Temos pessoas com medo de roedores. Uma garota teve um ataque de ansiedade e está ficando fora de controle. As pessoas estão chegando ansiosas".

Ao Liverpool Echo, um porta-voz do Aeroporto de Manchester explicou, em nota, que a empresa está fazendo o possível para acabar com a infestação. "Estamos cientes de um problema de pragas em uma área usada pela Ryanair. Estamos trabalhando com a companhia aérea e selecionamos especialistas em controle de pragas para resolver isso o mais rápido possível."