Grupo protesta contra evento de drag queens que não existia em Londres
Manifestantes de extrema-direita se reuniram em frente a um pub em Londres, na Inglaterra, para protestar contra um evento de drag queens que não existia ontem.
O evento alvo dos militantes nunca chegou a ser marcado. O ato, organizado pelo grupo de direita Turning Point UK (ponto de virada, em inglês), foi em resposta a uma apresentação que estava listada no site do pub por engano.
A empresa que organizava os eventos parou de fazer os shows em julho do ano passado. Segundo a rede britânica BBC, o evento seria parte de uma série de apresentações para famílias chamadas Drag Storytime, em que as drag queens contam histórias infantis.
"Embora o Drag Storytime tenha sido um grande sucesso no ano passado e trazido muita alegria para pais e crianças, não há e nem nunca houve um evento da série marcado para esta sexta", disse o pub em um comunicado publicado nas redes sociais.
"Eles parecem estar protestando contra o evento que ocorreu em julho do ano passado", continuou a nota.
O ato foi alvo de um contraprotesto organizado pelo Stand Up to Racism South London. Ele contou com a participação de ativistas e apoiadores LGBTQIA+ contra o preconceito.
A polícia acompanhou as manifestações, mas não houve registro de prisões e nenhum princípio de briga entre os dois grupos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.