Brasileiro é atacado por alemão com faca e é hospitalizado em Amsterdã
Um brasileiro foi vítima de um ataque a faca em um hotel em Amsterdã na noite de quinta-feira (9). Matheus Henrique Silveira, 32, disse ao UOL que foi atingido quatro vezes e precisou ser hospitalizado, mas tem estado de saúde estável.
O que aconteceu:
- O grupo, composto por nove brasileiros, estava no saguão de um hotel na região central da cidade quando foi surpreendido pelo agressor por volta de 23h (horário local).
- O homem responsável pelo ataque foi identificado como um alemão de 28 anos, sem residência fixa na Holanda, segundo informou a polícia. Ele foi preso em seguida.
- A motivação do ataque ainda está sendo investigada.
- Matheus disse que está em tratamento em um hospital na cidade e que a necessidade ou não de uma cirurgia depende de sua recuperação.
"Esse rapaz, que também era hóspede, puxou uma arma branca e começou a correr atrás de quem estava no hall de entrada. Infelizmente, ele me acertou com quatro facadas. Prontamente eu fui atendido pelos paramédicos da cidade, bem como a polícia, que deu todo o suporte", disse Matheus.
Naturais de Sergipe, os brasileiros viajavam juntos de férias, com o objetivo de conhecer seis países. Eles chegaram à Europa no dia 2 de março e a passagem de volta está marcada para dia 19.
O UOL entrou em contato com o Ministério das Relações Exteriores que informou que o Consulado-Geral do Brasil em Amsterdã está em contato com autoridades policiais do país sobre o caso e "presta assistência cabível" aos brasileiros, seguindo "os tratados internacionais vigentes e a legislação local".
A reportagem também tenta contato com a rede de hoteis onde o caso aconteceu. Caso tenha retorno, esta nota será atualizada.
O UOL tenta contato com a rede de hoteis onde o caso aconteceu. Caso tenha retorno, esta nota será atualizada.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.