Esse conteúdo é antigo
Ucrânia acusa Putin de usar sósia para simular visitas a soldados russos
A Ucrânia acusa o presidente da Rússia, Vladimir Putin, de ter usado um sósia para visitar a cidade de Mariupol no último domingo (19).
O que aconteceu?
- Autoridade ucraniana apontou diferenças no queixo de Putin. Nas redes sociais, o conselheiro do ministro de assuntos internos da Ucrânia, Anton Gerashchenko, publicou fotos de diferentes momentos do presidente em comparação com imagens feitas durante a visita. "Qual deles vocês acham que é o verdadeiro?", questionou.
- A inteligência da Ucrânia acusa o presidente russo de usar três homens que fizeram cirurgias para se parecer com ele. Segundo essa versão, os homens teriam realizado procedimentos estéticos.
- Putin também usaria pessoas que possuem a aparência semelhante a dele em eventos oficiais, segundo uma suspeita parecida levantada pelo ex-agente da KGB, Sergei Zhirnov.
- Passeios noturnos sem segurança também indicariam que Putin teria um substituto. De acordo com essas acusações, o presidente russo foi visto à noite em Mariupol em passeios sem o acompanhamento de guardas e sem que ruas estivessem bloqueadas.
- Ele é acusado de não estar falando muito para evitar descoberta. Para os ucranianos, as poucas falas em agendas externas ou declarações à imprensa são sinais de que os sósias são usados.
- Putin também estaria com problemas de saúde, segundo relatos feitos a respeito do presidente russo. Os rumores são de que ele estaria "passando por tratamento" e "receoso de seu futuro".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.