Topo

Esse conteúdo é antigo

Ex-bombeiro é condenado por atacar policiais com extintor no Capitólio

Capitólio, Washington DC - Andy Feliciotti/Unsplash
Capitólio, Washington DC Imagem: Andy Feliciotti/Unsplash

Colaboração para o UOL, em Salvador

11/04/2023 18h46Atualizada em 11/04/2023 18h46

O bombeiro aposentado Robert Sanford, 57, jogou um extintor de incêndio contra policiais durante a invasão ao Capitólio em 6 de janeiro de 2021.

O que aconteceu:

O ex-bombeiro foi condenado hoje (11) a 4 anos de prisão;

Outro ataque. Além do extintor, Sanford também atacou um sargento da polícia do Capitólio com um cone de trânsito;

O juiz Paul Friedman condenou o ex-bombeiro a 4 anos e quatro meses de prisão, seguidos de 3 anos de liberdade condicional.

[Um extintor de incêndio] é um instrumento com o qual ele estava familiarizado e deveria saber quanto dano poderia causar Argumento dos promotores federais

Carreira. Segundo a Associated Press, Robert Sanford trabalhou como bombeiro por 26 anos, antes de se aposentar em 2020.

O bombeiro aposentado viajou de ônibus para Washington com amigos da Pensilvânia, convocados pelo grupo conservador "Turning Point USA". Ele assistiu a discursos do ex-presidente Donald Trump antes de se juntar à multidão que invadiu o Capitólio e interrompeu a sessão para certificar a vitória eleitoral de Joe Biden.

De acordo com a reportagem, Sanford está preso desde setembro do ano passado, quando confessou ter agredido policiais usando uma arma perigosa. Ele não foi acusado de entrar no prédio do Capitólio em 6 de janeiro, mas participou do tumulto.