Esse conteúdo é antigo
Lula defende extradição de Thiago Brennand ao Brasil: 'Ele tem que pagar'
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva defendeu a extradição do empresário Thiago Brennand, 42, suspeito de agressão e estupro, ao ser entrevistado hoje por jornalistas em Abu Dhabi.
O que Lula disse
- Lula afirmou que não comentou o caso com o presidente dos Emirados Árabes, Mohammed Al Nahyan. "Na verdade não foi um assunto tratado com sua alteza, o xeque Mohammed".
- O presidente brasileiro comentou que ficou sabendo da extradição pela imprensa. Ontem, a TV Globo noticiou que autoridades dos Emirados Árabes aprovaram o pedido de extradição.
- Lula afirmou não saber quando ocorrerá a extradição, que classificou como uma "questão de Justiça e de polícia". "A única coisa que eu sei é que, se no mundo existir um milhão de cidadãos como esse, todos devem ser punidos, porque não é humanamente aceitável que um brutamontes desse seja um agressor de mulheres. Eu acho que ele tem que pagar".
O que aconteceu no último sábado (15)
- Autoridades dos Emirados Árabes aprovaram o pedido de extradição do empresário Thiago Brennand. A informação é da TV Globo.
- Uma das vítimas do empresário disse ao UOL que seu advogado recebeu a informação da extradição. Brennand foi preso em outubro de 2022, em Abu Dhabi.
- Aprovação da extradição já era esperada. Outra vítima contou que seu advogado havia sido informado de que isso poderia ocorrer nesta semana.
- Advogado de Brennand não quis comentar o assunto. Reportagem do UOL entrou em contato com Carlos Barros, que defende o empresário, mas ele desligou o telefone.
Mandados de prisão no Brasil
Existem cinco mandados de prisão preventiva no Brasil contra Brennand. As acusações são de agredir uma modelo, sequestrar e tatuar uma segunda mulher e estuprar uma jovem e uma miss. Além disso, ele é alvo de acusações de agressão contra o próprio filho, um adolescente de 17 anos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.