Idoso é preso após tentar assaltar três bancos com bilhete ilegível
Alan Slattery, 69, foi preso e condenado a dois anos e oito meses de prisão por tentar assaltar três bancos com um bilhete quase ilegível na Inglaterra.
O que aconteceu:
Slattery fez as tentativas de roubos entre 14h e 15h20 em 10 de fevereiro de 2023. Na ocasião, ele usava um bilhete com péssima caligrafia para anunciar os assaltos. As informações foram repassadas à imprensa pela polícia de Sussex.
"Não estou f*****, apenas me passe agora as notas de 10 e 20 e ninguém vai se machucar", dizia o bilhete, segundo as autoridades que investigaram o caso.
Imagens das câmeras de segurança mostram o momento em que o homem entra em agências bancárias diferentes da National Building Society em Bexhill e St Leonards. Em seguida, ele passa um pedaço de papel pelo balcão em que anuncia o assalto, mas os funcionários não obedecem às ordens do ladrão.
Alan Slattery admitiu suas tentativas de delito durante audiência no último sábado (28) e foi condenado a 2 anos e 8 meses de prisão.
Essa não foi a primeira vez que o idoso tentou assaltar bancos na Inglaterra. Conforme a inspetora Olivia Carroll, ele é "bem conhecido por seus delitos anteriores na área".
Entre março e abril de 2021, Slaterry foi detido pelas autoridades inglesas por assaltar outras três instituições financeiras. Na ocasião, ele também usou um bilhete para anunciar o roubo, mas com outra mensagem.
"Sua tela não irá deter o que eu tenho, basta entregar as cédulas de 10 e 20. Pense nos outros clientes", dizia a mensagem, segundo a polícia de Sussex.
Naquele ano, Alan conseguiu amedrontar uma funcionária de um dos bancos, que lhe repassou cerca de R$ 17 mil. Posteriormente, ele foi capturado pelos policiais e sentenciado a seis anos de prisão. Ao que tudo indica, no entanto, ele não ficou muito tempo na cadeia.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.