Topo

Conteúdo publicado há
10 meses

Pizzaria 'Inferno' sorteia 666 clientes para só pagarem pizzas após a morte

Os clientes precisam assinar um contrato se comprometendo a pagar a pizza após a morte por meio do testamento - Reprodução
Os clientes precisam assinar um contrato se comprometendo a pagar a pizza após a morte por meio do testamento Imagem: Reprodução

Colaboração para o UOL, em São Paulo

03/06/2023 17h50

A rede de pizzaria Hell Pizza (Pizzaria Inferno), da Nova Zelândia, lançou uma promoção especial para que 666 clientes comprem pizzas e só paguem o valor devido após suas respectivas mortes.

O que aconteceu

Os 666 consumidores neozelandeses e australianos selecionados poderão comer pizza à vontade sem precisar se preocupar em pagar o débito em vida. Entretanto, eles deverão deixar uma emenda em seus testamentos para custear a dívida quando morrerem.

Todos os clientes que aceitarem a promoção intitulada de "pagamento pós-vida" assinam um documento na hora da entrega da pizza em que não deixam a possibilidade de que seus herdeiros questionem a cobrança. A rede não cobra juros ou taxas adicionais, apenas o valor da pizza no ato da compra.

A empresa divulgou um vídeo que mostra a recepção dos clientes a promoção. Muitos reagem de forma surpresa, consideram "um bom negócio" e assinam o documento.

A Hell Pizza adverte para que seus clientes não exagerem nas compras e extrapolem suas capacidades financeiras. Se após a morte os consumidores não deixarem o dinheiro para quitar a dívida no testamento, a dívida será cobrada dos herdeiros.