Fumaça de incêndios no Canadá deixa céu encoberto e afeta voos em Nova York
A FAA, autoridade aérea dos EUA, reduziu hoje o tráfego aéreo na cidade de Nova York e no estado da Filadélfia devido à fumaça de incêndios no Canadá.
O que aconteceu:
A agência informou que diminuiu o número de voos que chegam e partem de aeroportos em Nova York e na Filadélfia pela "visibilidade reduzida", e informou também que "continuará a ajustar o volume de tráfego para atender às condições em rápida mudança".
Às 17h30, os voos em aeroportos Philadelphia International, Newark International e de La Guardia estavam atrasados, em média, 29, 82 e 119 minutos, respectivamente. A FAA pede aos passageiros para acompanhar o site da agência e se informar sobre a situação das decolagens e aterrissagens.
A United Airlines, maior companhia aérea em Newark, disse que está ajustando sua programação conforme necessário, enquanto a Delta Airlines, maior em LaGuardia, informou que não espera cancelamentos no momento devido a problemas de visibilidade.
Fumaça intensa vem do Canadá
Uma névoa alaranjada causada pelos incêndios florestais do Canadá atinge desde ontem várias cidades da costa leste dos EUA, incluindo Nova York e Washington, capital do país.
Arranha-céus nova-iorquinos ficaram cobertos, e moradores receberam alertas sobre a qualidade do ar e para evitar atividades externas. O prefeito de Nova York, Eric Adams, pediu aos moradores que limitassem o tempo em ambientes externos apenas ao "absolutamente necessário".
Este é um "exemplo alarmante das maneiras pelas quais a crise climática está interferindo em nossas vidas", afirmou a Casa Branca hoje. O presidente americano, Joe Biden, pediu aos americanos com saúde frágil para que tomassem as devidas precauções para se protegerem da poluição do ar.
(Com Reuters e AFP)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.