Papa Francisco tem noite tranquila após cirurgia abdominal, diz Vaticano
O Vaticano divulgou, na manhã desta quinta-feira (8), que a noite do papa Francisco "correu bem" depois de passar por uma cirurgia abdominal. Foi a primeira noite do pontífice internado no hospital.
O que aconteceu:
O papa Francisco foi operado nesta quarta-feira (7) por causa de uma laparocele, espécie de hérnia que se forma na cicatriz de uma operação anterior e pode causar obstrução intestinal do pontífice, que tem se queixado de dor intensa no local ao longo dos últimos dias.
A cirurgia no intestino a que Francisco foi submetido "desenvolveu-se sem complicações e durou três horas", conforme declaração do Vaticano.
O papa Francisco, hoje com 86 anos, teve de receber anestesia geral durante a operação, realizada no Hospital Policlínico Universitário Agostino Gemelli, em Roma, capital italiana.
De acordo com Sergio Alfieri, médico do Gemelli responsável pelo procedimento, ele está "bem, consciente" e "até fez piada".
O pontífice argentino deverá permanecer internado por alguns dias. A Prefeitura da Casa Pontifícia, que administra sua agenda, cancelou todas as atividades do papa até o próximo dia 18.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.