Colômbia: cachorro Wilson, que ajudou a achar as 4 crianças, está perdido
As Forças Militares da Colômbia tiveram uma peça fundamental para encontrar as quatro crianças que ficaram desaparecidas na selva por 40 dias: o cachorro Wilson. O animal participou das buscas até a última quarta-feira (7), quando foi solto para um dos pontos da mata e não voltou mais.
O que aconteceu
Em entrevista à imprensa para falar das crianças que foram localizadas, o presidente da Colômbia, Gustavo Petro, informou que Wilson ainda não foi encontrado. O cão passou a ajudar os agentes semanas após o acidente.
De acordo com o jornal El Colombiano, Wilson foi quem encontrou os primeiros vestígios das crianças. Ele tem seis anos e é da raça pastor belga.
As crianças estavam desaparecidas após a queda de um avião monomotor no dia 1º de maio. A mãe, o piloto e uma liderança indígena morreram.
As autoridades acreditam que o cachorro encontrou as crianças primeiro, já que visualizaram a pegada do animal e de uma criança na mesma área. Isso criou a expectativa de que Wilson fosse encontrado hoje com o quarteto —o que não aconteceu.
Segundo a imprensa local, o cachorro já teria sumido em semanas anteriores, mas retornou depois de algumas horas desidratado e com ferimentos leves.
Os agentes devem começar as buscas pelo animal.
Governo usou também áudio para ajudar na buscas
O Exército colombiano usou uma mensagem gravada pela avó. No áudio, ela pedia para que as crianças não avançassem na selva.
A ação aconteceu no 18º dia de buscas. Os agentes também usaram outros cães além de Wilson e mais de 200 soldados.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.