Topo

Esse conteúdo é antigo

Brasileiro de 24 anos morre nos EUA durante almoço após carro invadir casa

O alagoano Yuri Vasconcelos, de 24 anos, morreu ontem após um carro invadir a residência em que ele estava; imagem mostra tapume cobrindo local que o veículo atingiu - Reprodução/Instagram/@lakelandunitedfc; Reprodução/YouTube/10 Tampa Bay
O alagoano Yuri Vasconcelos, de 24 anos, morreu ontem após um carro invadir a residência em que ele estava; imagem mostra tapume cobrindo local que o veículo atingiu Imagem: Reprodução/Instagram/@lakelandunitedfc; Reprodução/YouTube/10 Tampa Bay

Do UOL, em São Paulo

20/06/2023 23h04Atualizada em 21/06/2023 00h04

Um brasileiro de 24 anos morreu ontem após um carro invadir a casa que ele estava e o atingir na Flórida, nos Estados Unidos.

O que aconteceu:

O alagoano Yuri dos Santos Vasconcelos almoçava quando o veículo invadiu a residência. Ele tinha uma bolsa de estudos e cursava educação física na Universidade Faulkner Men's Soccer, além de jogar no time Lakeland United FC.

O veículo, uma Dodge Durango 2016, ultrapassou o sinal vermelho, atingiu duas placas trânsito e acertou o imóvel, por volta das 16h (horário local), informou a polícia, segundo as estações de televisão WFLA-TV e WTSP.

O jovem foi declarado morto ainda no local, apesar do atendimento de socorristas.

O motorista do veículo, de 27 anos, e os dois passageiros que o acompanhavam não ficaram feridos na ocorrência. A polícia não divulgou o motivo do carro ter perdido o controle, mas, até o momento, não houve prisão quanto à ocorrência.

O Lakeland United FC lamentou a morte de Yuri em uma postagem nas redes sociais. "Yuri encarnava e simbolizava tudo o que nos esforçamos para ser como um clube; ele era amoroso, carinhoso, corajoso e compassivo. Ele era altruísta ao ponto de viver uma vida totalmente dedicada à família, amigos e companheiros de equipe."

O time criou duas campanhas de arrecadação, uma com doações em dólar, e outra em real, para ajudar a família de Yuri a cobrir todas as despesas para o traslado do corpo ao Brasil. A reportagem tenta contato com o Itamaraty. A nota será atualizada em caso de retorno.

Yuri cumpriu o seu propósito através das suas ações cotidianas e será sempre lembrado pelo seu sorriso contagiante e pela sua fome de viver e realizar não apenas os seus sonhos, mas os de quem ele amou e cuidou muito. O seu legado viverá e a sua alma continuará, brilhando mais do que nunca num plano diferente de existência que ele gostava de chamar de Lar.
Lakeland United FC, em nota no Instagram