Noivo do casamento com vestido viral é acusado de tentar matar esposa
O noivo do casamento que tornou popular o vestido "de duas cores" —um viral na internet no ano de 2015 — foi acusado de violência doméstica e tentativa de homicídio da agora esposa, segundo registros obtidos por jornais internacionais.
O que aconteceu?
Keir Johnston compareceu ao tribunal após ser acusado de tentativa de assassinato da esposa. O depoimento foi dado na corte de Glasgow, na Escócia, reportou o The Times.
Ele teria tentado enforcar a mulher e a ameaçou com uma faca, dizem os registros. O jornal não especificou em qual dia Johnston compareceu à corte.
Ele também é acusado de controle coercitivo sobre a esposa. As acusações, que começam em 2019 e se estendem até março de 2022, incluem agressão, empurrões, violência psicológica e ameaças de morte.
Johnston negou todas as acusações feitas, e o caso continuará para uma audiência preliminar adicional antes do julgamento final, em 2024.
"Vestido que quebrou a internet"
O vestido usado pela sogra de Johnston no casamento ficou conhecido como "O Vestido que Quebrou a Internet" em 2015.
O vestido de Caitlin McNeill, mãe da noiva, foi publicado no Tumblr com o questionamento: o vestido é azul e preto ou branco e dourado?
O "dilema" se tornou um fenômeno: mais de 11 mil tweets por minuto comentavam a hashtag #TheDress (o vestido) nos dias seguintes à repercussão, segundo o Daily Mail.
Keir Johnston, a esposa e a sogra chegaram a ir em programas televisivos, como o de Ellen DeGeneres, para comentar a cor do vestido.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.