Trump diz que será indiciado por ataque ao Capitólio
O ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump disse hoje ter sido informado por seus advogados de que é alvo de uma investigação sobre o ataque ao Capitólio, em 6 de janeiro de 2021, o que sugere que ele pode ser indiciado criminalmente pela terceira vez.
O que aconteceu?
Trump publicou comunicado em sua rede social, a Truth Social. Ele diz ter recebido uma carta do líder da investigação sobre o caso, Jack Smith, dizendo que ele é alvo da investigação e tem quatro dias para se apresentar ao júri, "o que quase sempre significa detenção e indiciamento", escreveu.
Ex-presidente chamou processo de "caça às bruxas". "Essa é uma tentativa de interferência eleitoral e de transformar o Judiciário em uma arma política", declarou.
Caso as declarações se confirmem, essa seria a terceira acusação contra Trump, o principal candidato do partido Republicano para concorrer contra o atual presidente, Joe Biden, nas eleições do ano que vem. Ex-presidente já enfrenta processos por obstrução de Justiça por manter documentos confidenciais após deixar o cargo e pelo suposto pagamento de suborno a uma atriz pornô.
Processos não o impediriam de se candidatar à eleição, segundo especialistas ouvidos pelo jornal norte-americano The Washington Post.
Em 6 de janeiro de 2021, apoiadores de Trump invadiram a sede do Legislativo dos EUA, em Washington, para impedir que os parlamentares oficializassem Joe Biden como vencedor das eleições de 2020.
Desde então, quase 950 pessoas foram presas em investigações relacionadas ao caso.
Deixe seu comentário