Conteúdo publicado há 7 meses

Brasileiro é preso por ameaça falsa de bomba em aeroporto dos EUA

Um brasileiro foi preso no aeroporto de Miami (EUA) por supostamente fazer falsa ameaça de bomba no embarque.

O que aconteceu:

O passageiro de 44 anos teria dito a um agente no portão de embarque que tinha uma bomba na bagagem de mão durante uma discussão. Segundo o site local "WSVN 7 news" ele esperava um voo da American Airlines com destino a Guarulhos, na noite de terça-feira (18), no Aeroporto Internacional de Miami.

A discussão teria começado quando um agente do portão informou ao brasileiro que ele precisaria despachar a bagagem de mão devido à falta de espaço na cabine.

O passageiro então pediu um cadeado para proteger sua mala, mas teve o item negado. O funcionário também disse que seria preciso verificar todos os itens de bagagem de mão, momento no qual ele teria falado em bomba.

Após a suposta ameaça, o agente contatou a polícia, que levou o passageiro à detenção imediata. Depois, protocolos de ameaça de bomba foram implementados.

O homem prestou depoimento ainda no aeroporto e explicou que, na verdade, disse ao agente no portão que "não tinha uma bomba em sua bolsa". Com inglês limitado, ele utilizou do auxílio de um tradutor para se explicar aos policiais. Mesmo assim ele foi preso e encaminhado para uma prisão do país.

A American Airlines confirmou o incidente e agradeceu "à nossa equipe no MIA pelo seu profissionalismo para garantir a segurança dos nossos clientes e colegas de equipe".

O brasileiro responderá a acusações relacionadas a falsa ameaça de bomba e confusão durante a briga com o agente da companhia aérea.

O UOL procurou o aeroporto, a Polícia de Miami, e o Consulado do Brasil em Miami para mais informações. Quando houver resposta esta nota será atualizada.

Continua após a publicidade

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes