Cano de água quente estoura e deixa quatro mortos em shopping de Moscou
Ao menos quatro pessoas morreram após uma tubulação de água quente estourar em um shopping da Rússia.
O que aconteceu
As vítimas fatais eram mulheres que trabalhavam no supermercado afetado, o Globus Gourmet. "Condolências à família e amigos. Os socorristas continuam trabalhando", disse o prefeito de Moscou, Sergei Sobyanin, em mensagem no Telegram.
Outras nove pessoas ficaram feridas, algumas com queimaduras graves, e precisaram de atendimento médico. As informações são da agência de notícias russa RIA. O estado de saúde delas não foi divulgado. O acidente aconteceu neste sábado (22) no shopping Vremena Goda, em Moscou.
Uma pessoa disse que o alarme não funcionou durante a emergência. Autoridades russas investigam as causas do acidente.
Um funcionário do shopping disse que as pessoas não foram evacuadas imediatamente. Canos com água quente romperam no subsolo.
"Comecei a olhar para baixo na direção da escada rolante, e ali sobe um enorme vapor quente, descemos até o primeiro andar, e por cerca de vinte minutos ficamos parados e não evacuamos. A escada rolante funcionava no segundo ou terceiro andar, não funcionava mais no primeiro andar, os corrimãos estavam todos quentes. Os canos quebraram no primeiro andar negativo e eu trabalhei no terceiro andar", explicou à RIA.
O Vremena Goda disse, em nota, que os serviços de emergência foram imediatamente chamados e chegaram rapidamente ao shopping. Diz também que "foi organizada a evacuação e assistência de emergência a funcionários e visitantes".
"Em nome do shopping, oferecemos nossas mais profundas condolências às famílias das vítimas. Todas as vítimas estão agora recebendo assistência médica oportuna. As circunstâncias do incidente estão sendo esclarecidas. O shopping continua prestando o máximo atendimento aos serviços de emergência", diz o texto.
O shopping possui seis andares e foi inaugurado em 2007. Segundo informações do site, há mais de 500 marcas no shopping, incluindo grifes internacionais, como Chanel, Rolex e Dior.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.