Esse conteúdo é antigo

Polícia interrompe retirada do nome Twitter em placa na sede da empresa

Além das críticas que vem recebendo após decidir renomear o Twitter como "X", Elon Musk enfrentou um contratempo ontem (25), depois que a polícia interrompeu trabalhadores que removiam as letras do nome da rede social da placa principal na sede da empresa, na Market Street, em São Francisco.

O que aconteceu:

Trabalhadores removiam as primeiras letras da palavra Twitter quando o departamento de polícia da cidade os impediu de continuar o trabalho.

Segundo a polícia de São Francisco, tratava-se de um "trabalho não autorizado", conforme alerta enviado pelo departamento.

A empresa de mídia social não teria comunicado à segurança e ao proprietário do prédio seus planos de remover a placa na sede da Market Street, segundo apurou o site The San Francisco Standard.

Por demandar a utilização de um caminhão com uma grua, o trabalho de remoção do letreiro causou interrupção do tráfego e congestionamento na Market Street, uma das ruas movimentadas de São Francisco.

A polícia foi chamada em meio à confusão, embora mais tarde concluísse que nenhum crime havia sido cometido, informou o jornal britânico The Guardian.

Passarinho deu lugar ao 'X'

Musk anunciou no domingo (23) que o novo logotipo do Twitter, um X, seria lançado para substituir o mundialmente conhecido pássaro azul.

O proprietário bilionário do site postou: "Em breve daremos adeus à marca Twitter e, gradualmente, a todos os pássaros".

Continua após a publicidade

Musk renomeou as salas de conferência na sede para incorporar a letra "X", segundo o jornal The New York Times. Uma sala foi renomeada como "s3xy", enquanto outra é chamada de "eXposure".

A empresa proprietária do prédio e o Twitter não comentaram oficialmente sobre o incidente, informou o site Business Insider.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.