Esse conteúdo é antigo

Homem conta como viveu por 7 anos em casa improvisada em esgoto nos EUA

O cubano conhecido como Carlos Update, 48, disse que viveu por aproximadamente 7 anos em uma casa improvisada, construída dentro de um túnel de esgoto em Nova York (EUA). A história foi contada pelo canal do youtuber Erik K. Swanson.

O que aconteceu:

Carlos se mudou para os Estados Unidos aos 21 anos, mas não conseguiu local para morar. Com a situação, se viu forçado a pensar fora da caixa e construiu uma habitação improvisada no interior do Freedom Tunnel, um túnel ferroviário no lado oeste da cidade.

Para chegar "em casa", ele passava por um bueiro no chão. A moradia tinha um computador, geladeira e micro-ondas. Tudo conectado a uma fonte de energia, de uma área de descarte de lixo.

Em 2007, Swanson viajou para Manhattan e fez um vídeo sobre as conhecidas "pessoas toupeiras", que viviam nos túneis abaixo de Nova York. "Eu moro no túnel. Tenho tudo de que preciso, sabe? Tenho minha casa, está tudo bem - calor, tudo, eletricidade", disse Carlos à época. "Tudo vem do lixo - eu encontrei. E não cheira mal aqui".

O cubano revelou que ele e o resto da comunidade do túnel não tiveram problemas para encontrar comida, pois encontraram maneiras de comer de graça. "Os supermercados jogam fora os alimentos com data de validade vencida e alguns que estão danificados", disse ele.

Carlos e o youtuber se reencontraram neste ano e uma campanha foi criada para ajudar o sem-teto a conseguir uma moradia regular. De acordo com Swanson, em 2013, Carlos foi retirado de sua moradia e voltou a morar nas ruas de Nova York.

Embed UOL

Deixe seu comentário

Só para assinantes