Colisão de helicópteros de combate a incêndio deixa três mortos nos EUA
Três pessoas morreram após dois helicópteros colidirem no ar durante uma operação de combate a incêndios florestais no condado de Riverside, na Califórnia (EUA), no domingo (6)
O que aconteceu:
Após a colisão, um dos helicópteros conseguiu pousar em segurança nas proximidades, mas o outro caiu com três tripulantes.
Entre as vítimas, estavam um piloto contratado, um chefe de divisão do CalFire (Departamento Florestal e de combate a Incêndios da Califórnia) e um capitão da organização, informou David Fulcher, chefe da região sul do departamento.
O incêndio se originou em um prédio, mas acabou se alastrando pela floresta.
A queda do helicóptero causou um incêndio adicional de 1,68 hectare, que foi posteriormente extinto, segundo o chefe do departamento.
A aeronave estava sob contrato com o CalFire, segundo disse Richard Cordova, oficial de informação do departamento, à ABC News.
Gostaria de expressar nossas mais profundas condolências e tristeza às famílias e colegas das vítimas. Foi uma perda trágica para a comunidade de bombeiros, o CalFire e o Departamento de Bombeiros do Condado de Riverside. Perdemos três indivíduos excepcionais. Três pais, três maridos, três amigos, três filhos
David Fulcher, em entrevista coletiva após o acidente
#BREAKING: Two Firefighting helicopter has crashed in a mid air collision while fighting brush fire
-- R A W S A L E R T S (@rawsalerts) August 7, 2023
#Cabazon | #California
Currently, there is a deadly incident in Cabazon, California that occurred this evening, where two firefighting helicopters collided in mid-air while? pic.twitter.com/t8kXt6VSy5
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.