EUA: Mãe processa companhia aérea ao ser acusada de traficar a filha negra
Mary MacCarthy viajava com a filha de 10 anos, Moira, quando foi abordada por policiais no Aeroporto Internacional de Denver (EUA) sob suspeita de tráfico humano. As informações sobre o caso, que ocorreu em 2021, estão presentes na ação aberta contra companhia aérea na última quinta-feira (3).
O que aconteceu
Mary, que é branca, decidiu processar a companhia aérea Southwest Airlines por discriminação racial. Ela alega que foi acusada de tráfico humano quando viajava com a filha, que é negra, por um comissário de voo da empresa, segundo o The Denver Post.
Segundo o processo, "sem o conhecimento da Sra. MacCarthy, um funcionário da Southwest ligou para o Departamento de Polícia de Denver para denunciar a Sra. MacCarthy por suspeita de tráfico de crianças, por nenhum motivo além da cor diferente da pele de sua filha".
Quando elas deixavam o avião, na área de desembarque, foram abordadas por policiais de Denver, acrescenta o documento.
"Os policiais começaram a questionar a Sra. MacCarthy e deixaram claro que receberam a informação racista e que sua filha estava possivelmente sendo traficada simplesmente pelo fato de que a Sra. MacCarthy é branca e, sua filha, negra", detalha o processo.
A mãe contou que a filha chorou muito durante o incidente. "Uma experiência extremamente traumática", disse em entrevista ao site The Denver Post.
O processo foi aberto no Tribunal Federal do Estado Colorado.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.