Esse conteúdo é antigo

Drone capta imagens de crianças e adultos presos em teleférico no Paquistão

Drones registraram imagens das seis crianças e dos dois adultos que ficaram presos em um teleférico a cerca de 274 metros de altura no Paquistão na última terça-feira (22).

O que aconteceu:

As imagens mostram as vítimas presas ao teleférico durante a operação de resgate na região montanhosa de Battagram. No total, foram cerca de 16 horas para retirar os homens e as crianças de lá de cima. As fotos foram divulgadas por sites como Sky News e Mirror.

É possível ver a expressão de medo das pessoas dentro do teleférico. Eles tentam se segurar para evitar uma queda a mais de 200 metros de altura.

Na ocasião do incidente, o grupo estava a caminho da escola quando um dos cabos do teleférico quebrou no vale de Allai. O uso desse equipamento é comum para locomoção em regiões montanhosas do norte do Paquistão.

As vítimas ficaram presas por um cabo no teleférico no Paquistão
As vítimas ficaram presas por um cabo no teleférico no Paquistão Imagem: Reprodução

Os oito passageiros foram resgatados em uma operação que contou com homens do exército e o auxílio de helicópteros e que durou mais de 16 horas, incluindo várias tentativas de resgate malsucedidas, sob ventos fortes e pouca luz. O teleférico cobrava R$ 0,60 (10 rúpias) dos estudantes por uma travessia, e outros cobravam R$ 1,20 (20 rúpias).

Na quarta-feira (23), a polícia prendeu Gul Zarin, proprietário do teleférico, sob a acusação de ignorar as medidas de segurança.

O primeiro-ministro interino do Paquistão, Anwar-ul-Haq Kakar, determinou o fechamento de vários teleféricos que estavam há muito tempo sem manutenção. "Também instruí as autoridades a realizar inspeções de segurança de todos esses teleféricos privados e garantir que sejam seguros para operar e usar".

Siga UOL Notícias no

Deixe seu comentário

Só para assinantes