Esse conteúdo é antigo

Todas as 8 pessoas presas em teleférico no Paquistão são resgatadas

Todas as oito pessoas que estavam presas em um teleférico no Paquistão foram resgatadas. A operação durou quase 12 horas.

O que se sabe:

Seis crianças e dois adultos foram resgatados em uma "operação de içamento", coordenada pelo exército paquistanês. Helicópteros militares tentam se aproximar da cabine com soldados pendurados em cordas, segundo apurou a Sky News.

O resgate é complicado devido aos ventos fortes na área e ao risco de desestabilização do teleférico pelas pás do helicóptero.

As oito pessoas ficaram presas depois que o cabo do teleférico se rompeu por volta das 7h de terça-feira (horário local). Elas ficaram suspensas a 247 metros de altura sobre um cânion.

As crianças estavam usando o teleférico para ir à escola, que fica em uma região montanhosa do país. O teleférico atravessa um rio e conecta vilarejos no distrito de Battagram, na província de Khyber Pakhtunkhwa, sendo usado pelos moradores locais para encurtar a distância até escolas e escritórios governamentais.

O primeiro-ministro interino do Paquistão, Anwar-ul-Haq Kakar, ordenou uma verificação da segurança de todos os teleféricos privados do país.

Imagens mostram o compartimento do teleférico pendurado sobre o cânion e inclinado para um lado.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.