Esse conteúdo é antigo

Homem diz ter 'achado' no Google Maps avião da Malaysia Airlines que sumiu

Um britânico chamado Ian Wilson afirma ter encontrado o avião do voo MH370, da Malaysia Airlines, que sumiu misteriosamente com 239 pessoas a bordo em 2014.

O que aconteceu:

Wilson acredita que encontrou os destroços do avião na selva do Camboja por meio do Google Maps. Ele disse que passou "horas procurando os lugares onde o avião poderia ter caído".

Medindo a imagem do Google (datada de 2018), você vê cerca de 69 metros (do vulto da suposta aeronave), mas parece haver uma lacuna entre a cauda e a parte traseira do avião. Isso deixa (o conjunto do equipamento) apenas um pouco maior, mas essa lacuna provavelmente explicaria isso.
Ian Wilson, em entrevista ao tabloide The Mirror

O Bureau of Aircraft Investigations Archives, órgão que investiga acidentes com aeronaves, não descarta que a imagem do Google Maps seja mesmo do avião da Malaysia Airlines, segundo o jornal.

Relembre o caso:

O voo MH370, da Malaysia Airlines, que ia de Kuala Lumpur (Malásia) a Pequim (China), desapareceu com 239 pessoas a bordo, em 2014. Segundo a companhia aérea, o Controle de Tráfego Aéreo perdeu contato com a aeronave menos de uma hora após a decolagem. Não houve sinal de emergência ou mensagem enviada pela tripulação.

Desde então, partes do avião foram encontradas na Tanzânia, Madagascar e no Oceano Índico, onde o governo malaio afirmou "ter certeza" de que a aeronave caiu. Apesar disso, as partes não apresentaram provas concretas do que aconteceu com a aeronave.

Investigadores chegaram a produzir um relatório de mais de 1.500 páginas com 60 teorias sobre o desaparecimento do avião, mas não chegaram a nenhuma conclusão.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.