Esse conteúdo é antigo

EUA: Brasileiro foragido muda aparência, rouba carro e sai da área de busca

O brasileiro foragido Danilo Cavalcante, condenado por homicídio nos EUA, mudou sua aparência e teria se deslocado com um carro, disse a polícia da Pensilvânia, o que fez com que ele avançasse além da área de busca estabelecida pelas autoridades. Nesta tarde, a polícia disse em coletiva de imprensa que recuperou a van roubada pelo brasileiro.

O que aconteceu:

Cavalcante tirou a barba, apontam imagens divulgadas hoje pelas autoridades. Em uma publicação nas redes, a Polícia da Pensilvânia alertou que o brasileiro foi visto com um casaco "azul ou verde", boné preto, calça do presídio e sapatos brancos. Os novos registros ocorreram em East Pikeland Township, município no condado de Chester, na Pensilvânia.

Ele havia fugido em uma van branca, modelo Ford Transit 2020 e placa ZST8818. A van tem um compartimento de refrigeração na parte de cima, informou a polícia, e, segundo a imprensa local, foi roubado de uma distribuidora de leite.

Danilo teria ido para o Phoenixville, distrito da Pensilvânia onde mora a irmã da mulher que ele matou, mas já saiu da zona. No fim da manhã de domingo (horário local), a polícia afirmou que o brasileiro não estava mais na região. Não se sabe se ele escapou do condado de Chester, local da prisão da qual escapou e onde ele era procurado.

A van foi recuperada, segundo informações da polícia divulgada nesta tarde. A emissora de rede de televisão norte-americana CBS News divulgou uma foto da van recuperada pela polícia. O automóvel teria sido abandonado por Danilo por estar com pouco combustível, segundo o tenente-coronel George Bivens, da polícia estadual, que teme que o fugitivo tente ou consiga roubar outro veículo.

As autoridades também afirmaram não ter certeza se o brasileiro está armado ou não, mas confirmou que ele esteve em várias residências e não sabe o que ele teria levado desses locais.

O foragido aparece em fotos de câmeras de segurança. A polícia não esclareceu se o local se trata de uma casa.

Durante o final da tarde e o começo da noite, Cavalcante teria sido visto na região norte do condado de Chester, perto de Phoenixville. Ele mudou sua aparência. Agora, ele está com a barba feita e usava um moletom amarelo ou verde com capuz, boné preto estilo beisebol, calça verde de presidiário e sapatos brancos.
Comunicado da Polícia da Pensilvânia sobre Danilo Cavalcante

Continua após a publicidade
Foto da van que o brasileiro Danilo Cavalcante teria usado para fugir e foi recuperada pela polícia
Foto da van que o brasileiro Danilo Cavalcante teria usado para fugir e foi recuperada pela polícia Imagem: Reprodução/CBS News

400 agentes procuram por fugitivo

A Polícia Estadual da Pensilvânia aumentou o efetivo policial na busca pelo brasileiro.

Cerca de 400 agentes locais, estaduais e federais estão buscando por Danilo, concentrados em um trecho de floresta de cerca de 13 km² perto de Longwood Gardens, no distrito de Kennett Square, na Pensilvânia.

Danilo foi visto pelo menos duas vezes na sexta (8). Ele ainda estava no perímetro de buscas estabelecido pela polícia.

Continua após a publicidade

Entenda o caso

Danilo Cavalcante foi condenado à prisão perpétua no último dia 22 por matar a ex-namorada Deborah, na época com 34 anos, a facadas. Os dois são brasileiros, mas o crime ocorreu na cidade de Phoenixville.

O brasileiro escapou da prisão do condado de Chester na manhã de 31 de agosto. Ele foi classificado como um homem extremamente perigoso.

Segundo a promotoria, Danilo esfaqueou a mulher até a morte na frente dos filhos dela, de 4 e 7 anos. Ele não aceitava o fim do relacionamento. O assassinato ocorreu em abril de 2021.

Após o crime, Cavalcante fugiu para o estado da Virgínia, mas foi preso pela polícia local menos de duas horas após o assassinato.

Sarah Brandão, irmã de Deborah, contou ao UOL em 2021 sobre a dinâmica do que ocorreu: "Foi enquanto ela pegava as compras do supermercado no carro dela, com as crianças. Ele pegou ela pelo cabelo e a golpeou no tórax, deixando as crianças verem tudo".

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.