Esse conteúdo é antigo

Duas crianças de um ano morrem afogadas em piscina de creche nos EUA

Duas crianças morreram após se afogarem na piscina de uma creche em San Jose, na Califórnia, na última segunda-feira (2). As informações são da NBC.

O que aconteceu

As meninas chegaram a ser levadas para um hospital, mas não resistiram. Uma terceira criança também se afogou após entrar na piscina, mas sobreviveu e recebeu alta.

A creche já havia sido citada seis vezes por inspetores por violação de conduta desde que recebeu sua primeira licença para funcionar, em 2021.

Foram apontadas falhas em realizar exercícios de segurança, falta de documentação sobre o monitoramento do sono de bebês e excesso de crianças pequenas sob o cuidado dos funcionários. Eles poderiam cuidar de, no máximo, quatro bebês. Porém, cuidavam de cinco.

Em uma análise anterior ao licenciamento, inspetores notaram lacunas nas cercas que separavam a piscina do restante da creche. Entretanto, o problema teria sido resolvido até uma checagem seguinte, em que o avaliador escreveu que "a área da piscina é inacessível às crianças" e que "todos os itens que representavam perigo às crianças foram retirados", segundo o NBC Bay Area.

A polícia de San Jose disse que ainda não sabe como as crianças acessaram a área da piscina, e não informou se os donos da creche serão detidos ou se vão ser acusados judicialmente. Segundo a NBC, os responsáveis pelo estabelecimento preferiram não se posicionar sobre o caso.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.