Conteúdo publicado há 8 meses

Aeroporto alemão suspende voos após alerta sobre avião vindo do Irã

Autoridades do aeroporto de Hamburgo, na Alemanha, suspenderam hoje (9) todos os voos durante cerca de 90 minutos, após receberem o que chamaram de "uma ameaça crível" que mencionava um voo específico vindo de Teerã, capital do Irã.

O que se sabe:

O avião pousou em segurança e permaneceu em um trecho isolado do aeroporto. Todos os 198 passageiros e 16 tripulantes deixaram o avião sem incidentes, segundo apurou o jornal The New York Times.

A polícia conduziu os viajantes para um portão isolado e os submeteu a rigorosas verificações de segurança, semelhantes às realizadas antes da decolagem, disse Marcus Henschel, porta-voz da Polícia Federal no aeroporto. "A ameaça foi considerada crível e por isso iniciamos a resposta apropriada", afirmou.

A polícia examinou a bagagem e revistou minuciosamente o avião, mas nada de irregular foi encontrado e o aeroporto foi reaberto ao tráfego regular.

O alerta sobre o avião veio em um e-mail enviado a vários destinatários, incluindo a agência da polícia federal no aeroporto, na manhã de hoje, disse Henschel em entrevista por telefone ao jornal.

O voo era operado pela Iran Air, a transportadora nacional do país. A Força Aérea Alemã disse que seus aviões foram enviados para acompanhar a aeronave desde o momento em que ela entrou no espaço aéreo alemão, a leste de Berlim, até Hamburgo, segundo apurou a ABC News.

Deixe seu comentário

Só para assinantes