Esse conteúdo é antigo

Israel diz que matou três membros da inteligência do Hamas em ataque aéreo

A Forças de Defesa de Israel disseram ter matado mais três membros do grupo extremista Hamas.

O que aconteceu

Os três homens eram agentes seniores de um dos batalhões do Hamas, segundo Israel. Eles foram identificados como Ibrahim Jadba, Rifaat Abbas e Tarek Maarouf. Israel disse que eles foram mortos em ataque aéreo.

O comunicado israelense diz ainda que os três tiveram "papel significativo" nos ataques de 7 de outubro. Esse foi o dia que o Hamas fez sua primeira ofensiva da guerra que já dura 20 dias.

Hamas diz que bombardeou Tel Aviv após 'incursão' em Gaza

As Brigadas Al-Qassam, braço armado do Hamas, anunciaram que renovaram os bombardeios contra cidades de Israel, incluindo Tel Aviv, após a "incursão terrestre" do exército israelense na Faixa de Gaza.

Segundo as Brigadas Al-Qassam, a ação é em "resposta aos massacres sionistas contra civis".

Após o anúncio, sirenes de ataque aéreo começaram a ser disparadas no centro de Israel, incluindo Tel Aviv, por volta das 22h, no horário local (16h no horário de Brasília).

Israel começou 'incursão' na Faixa de Gaza

No 20º dia da guerra entre Israel e Hamas, as Forças Armadas israelenses confirmaram que realizaram uma "incursão terrestre" na Faixa de Gaza. Tel Aviv entrou no território para atacar instalações do grupo extremista.

Continua após a publicidade

Novos bombardeios de Israel atingiram 250 locais do Hamas. O Exército de Israel disse que tanques e infantaria entraram no norte da Faixa de Gaza matando "muitos" combatentes do Hamas e destruindo infraestruturas militares e posições antitanques.

A operação decorreu sob o controle da Brigada Givati, uma das cinco unidades de infantaria do Exército do primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu.

Os militares afirmaram também que a incursão tinha como alvo postos antitanque criados pelo grupo extremista. O comunicado israelense ressalta que as suas forças saíram de Gaza no final do ataque.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.