Esse conteúdo é antigo

Tales: Atuação do filho de Netanyahu se assemelha à de filhos de Bolsonaro

Uma pessoa responsável por espalhar fake news nas redes sociais, de postura agressiva com adversários políticos e que se gaba por sua vaidade. A descrição se encaixaria aos filhos de Jair Bolsonaro, mas se trata de Yair Netanyahu, filho do primeiro-ministro de Israel, apontou o colunista Tales Faria no UOL News da manhã de hoje (27).

Yair é o filho 02 do Netanyahu. O que se diz é que ele é muito parecido com Eduardo Bolsonaro, com quem se deu muito bem quando esteve no Brasil. Há outras semelhanças com os filhos de Bolsonaro. Uma é com Carlos: Yair é muito chegado em distribuir fake news, além de um jeito muito agressivo ao entrar na política. A outra é com o 04 [Jair Renan], por fazer fotos e se colocar na internet como 'bonitinho'. Tales Faria, colunista do UOL

Tales chamou atenção para a forma semelhante como políticos ultraconservadores de direita tratam os membros de suas famílias.

É interessante ver como esses ultraconservadores têm uma forma semelhante de tratar a família e misturá-la com a política, com os filhos por vezes sendo muito agressivos com os pais. Tales Faria, colunista do UOL

O colunista ainda destacou as discussões sobre a ausência do filho de Netanyahu no exército israelense. Yair, de 32 anos, vive nos Estados Unidos e, ao contrário de milhares de cidadãos do seu país, não voltou à terra natal para combater na guerra.

Josias: ONU faz teatro com Assembleia sobre Israel; efeito é só decorativo

A reunião da Assembleia Geral da ONU para votar a resolução por uma trégua na guerra entre Israel e o Hamas não passa de um grande teatro e sem efeito prático. A análise é de Josias de Souza, que criticou a intransigência de potências internacionais como EUA e Rússia enquanto milhares de civis sofrem com a escassez de ajuda humanitária na Faixa de Gaza.

O efeito de uma resolução aprovada na Assembleia Geral é meramente decorativo. O drama a que estão submetidos os mais de 2 milhões de habitantes na Faixa de Gaza permanecerá inalterado. Ao apelar para esse teatro da Assembleia Geral, a engrenagem da ONU leva aquele 'jeitinho brasileiro' às fronteiras do paroxismo. A diplomacia internacional evolui da condição de atividade que se ajeita para uma posição de que não tem jeito. Josias de Souza, colunista do UOL

Continua após a publicidade

Tales: Há grande risco de guerra Israel-Hamas se tornar conflito nuclear

Tales Faria considera "grande" o risco de a guerra entre Israel e Hamas extrapolar as fronteiras regionais e se tornar um conflito nuclear com a entrada de potências bélicas. Para o colunista, uma provável aprovação na assembleia Geral da ONU de uma "trégua" na Faixa de Gaza pode não ter efeito prático sobre o conflito, mas pressionará o Conselho de Segurança da entidade para votar uma nova resolução.

Pelos últimos movimentos, mostra-se um risco muito grande de se tornar um conflito nuclear. Os EUA ameaçam cada vez mais o Irã, que por sua vez ameaça cada vez mais Israel, que também possui armamento nuclear. A Rússia já disse que, se houver problema, entrará na história. Não falta muito para o conflito se alastrar e se tornar nuclear. Nesse momento, qualquer coisa que seja feita para evitar um conflito final é o ideal. Tales Faria, colunista do UOL

O UOL News vai ao ar de segunda a sexta-feira em duas edições: às 10h com apresentação de Fabíola Cidral e às 17h com Diego Sarza. O programa é sempre ao vivo.

Veja a íntegra do programa:

Continua após a publicidade

Quando: de segunda a sexta, às 10h e 17h.

Onde assistir: Ao vivo na home UOL, UOL no YouTube e Facebook do UOL.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.