Sakamoto: Ao negar cessar-fogo, Israel se equipara ao terror do Hamas
O colunista do UOL Leonardo Sakamoto criticou durante participação no UOL News desta segunda-feira (30) a declaração do primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, na qual ele afirma que Israel não concordará com um cessar-fogo na Faixa de Gaza.
Ao negar o cessar-fogo humanitário neste momento, Israel acaba se equiparando ao terror do Hamas.
Sakamoto condenou também as comparações feitas por Netanyahu com dois momentos históricos dos Estados Unidos: o ataque de 11 de setembro de 2001 e o ataque de Pearl Harbour, ainda durante a Segunda Guerra Mundial.
São tão infelizes as declarações do Netanyahu nesse esforço de propaganda, que vamos lembrar como os EUA terminaram a guerra com o Japão? Foi com a invenção do genocídio instantâneo, jogando duas bombas, uma em Hiroshima e outra em Nagasaki, em agosto de 1945.
"O Netanyahu está dando o hashtag fica a dica? Deixando claro que vai dar sequência a um processo de genocídio na Faixa de Gaza?", questionou o colunista.
***
O UOL News vai ao ar de segunda a sexta-feira em duas edições: às 10h com apresentação de Fabíola Cidral e às 17h com Diego Sarza. O programa é sempre ao vivo.
Veja a íntegra do programa:
Quando: de segunda a sexta, às 10h e 17h.
Onde assistir: Ao vivo na home UOL, UOL no YouTube e Facebook do UOL.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.