Dia 37 da guerra: Israel diz estar pronto para retirar bebês de hospital
O porta-voz das Forças de Defesa de Israel, Daniel Hagari, disse que os militares israelenses estavam prontos para retirar os bebês do Hospital Al-Shifa, o maior de Gaza, neste domingo (12), quando a guerra contra o Hamas chega ao 37º dia.
O que aconteceu
- O Ministério da Saúde na Faixa de Gaza disse ontem que dois bebês que estavam em uma incubadora morreram após o combustível acabar no hospital. Segundo Ashraf Al-Qidra, representante do ministério, havia 45 bebês no local.
- O anúncio sobre a possível evacuação dos bebês ocorreu logo após a informação sobre as mortes na incubadora. "A equipe do hospital Shifa solicitou que amanhã (hoje) ajudemos os bebês do departamento pediátrico a chegar a um hospital mais seguro. Forneceremos a assistência necessária", disse o porta-voz das FDI.
- O combustível do hospital acabou em meio aos intensos combates entre Israel e o Hamas na região. O Exército de Israel negou ontem ter atacado o Al-Shifa, rotulando de "falsos" os relatos de que suas tropas estão "cercando e atacando" o local.
- "Nas últimas horas, informações falsas foram divulgadas de que estamos cercando e atacando o hospital Al-Shifa", disse o porta-voz das FDI. Hagari também afirmou que o ataque ao hospital na sexta-feira foi "um foguete mal disparado pertencente a organizações terroristas na Faixa de Gaza".
* com AFP e Reuters
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.