Conteúdo publicado há 7 meses

Piloto morre após avião cair em estacionamento de shopping nos EUA

Um piloto morreu depois que um avião de pequeno porte caiu no estacionamento de um shopping center no Texas, nos EUA, no fim da tarde de terça-feira (21).

O que se sabe

A polícia de Plano, cidade que fica 32 quilômetros ao norte de Dallas, disse que a aeronave caiu em um estacionamento, em frente a um salão de manicure e ao restaurante Mama's Daughter's.

"O piloto infelizmente morreu no trágico acidente", disse a polícia em comunicado no X, antigo Twitter. O piloto era a única pessoa a bordo e não foi identificado pelas autoridades, segundo apurou a NBC News. Ninguém mais ficou ferido e não houve relatos de danos a edifícios.

As causas do acidente estão sendo investigadas pela Administração Federal de Aviação e pelo NTSB (Conselho Nacional de Segurança em Viagens).

Imagens registradas por testemunhas e compartilhadas nas redes sociais mostraram que o avião se incendiou após cair no estacionamento do shopping. Durante o voo, momentos antes da queda, o piloto pareceu ter ficado desorientado, segundo apurou a NBC News.

"Felizmente, o avião não colidiu com nada", disse Daniel Daly, do corpo de bombeiros de Plano, em entrevista coletiva. "No entanto, o incêndio resultante do acidente envolveu um veículo estacionado, que estava vazio".

A queda do avião ocorreu a menos de 800 metros do Aeroporto Airpark-Dallas, de pista única. Embora ainda não se saiba de onde o avião decolou, o NTSB informou hoje que está investigando se a pista poderia estar ligada à ocorrência.

Deixe seu comentário

Só para assinantes