Deputada toma posse com vestido de noiva na Argentina: 'Casei com meu povo'

Griselda Galleguillos tomou posse como deputada provincial usando um vestido de noiva e um anel para simbolizar seu compromisso com o povo.

O que aconteceu

A mulher escolheu o traje matrimonial para fazer o juramento de deputada provincial em Salta, no norte da Argentina, no final de novembro. Após a posse de Milei, no domingo (10), as imagens começaram a circular nas redes sociais. Griselda é ligada ao partido Frente Avancemos e já foi vereadora do Departamento de Rosario de Lerma.

A deputada explicou que a ideia surgiu há 10 anos, quando ela iniciava a carreira política. Um senhor chamado Don Flores teria sugerido usar um vestido de noiva e um anel quando se tornasse deputada. Ele dizia que seria uma representação simbólica do compromisso com a cidade e com a província, segundo o jornal argentino Clarín.

Griselda disse ainda que firma esse compromisso em nome de Don, que morreu na pandemia, e todas as outras vítimas da covid-19. "Tenho o compromisso de me casar com vocês, de cuidar, de protegê-los durante minha gestão", declarou.

A parlamentar publicou o vídeo do momento em suas redes sociais. "Oficialmente e simbolicamente me casei com minha gente. O compromisso é defendê-los e protegê-los da corrupção", escreveu.

A escolha da vestimenta dividiu opiniões. Enquanto alguns seguidores a parabenizaram e desejaram sorte, outros consideraram a atitude uma falta de respeito à instituição e ao povo.

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes