'Onda pestilenta' e guerra no mar: as previsões de Nostradamus para 2024
Médico, astrólogo e ocultista, o francês Nostradamus (1503-1566) é conhecido por previsões sobre o futuro. As centúrias escritas pelo profeta em 1555 contêm previsões para 2024, de acordo com a interpretação de estudiosos. Veja quais são:
Novo rei na Inglaterra?
O reinado de Charles 3º na Inglaterra poderá ser curto. Essa é a interpretação de uma das passagens do profeta, que diz que um monarca será substituído por um "rei misterioso".
A interpretação é de que o novo rei pode ser Harry, e não William, que é o próximo na linha de sucessão, segundo o autor britânico e comentarista de Nostradamus, Mario Reading. O texto diz que o novo monarca "não tem a marca de um rei".
Novo papa
Nostradamus também teria previsto que um "pontífice muito velho" morrerá em 2024, segundo o tabloide New York Post. O papa Francisco completou 87 anos em dezembro de 2023. Segundo a profecia, um "romano de boa idade" será eleito novo papa.
Guerra no mar
Nostradamus escreveu, ainda, que um "adversário vermelho ficará pálido de medo". Essa passagem é interpretada por alguns como se o adversário fosse a China, considerando a cor da bandeira do país. Um conflito naval poderia surgir a partir das discussões envolvendo Taiwan.
Catástrofes climáticas
O profeta também previu o agravamento de questões climáticas. De acordo com a previsão, regiões secas ficarão ainda mais secas e haverá grandes inundações. Tempestades que levam à fome também estão na profecia, junto com uma "onda pestilenta", segundo o New York Post.
Quem foi Nostradamus
Filho de um comerciante de grãos, Nostradamus tinha conhecimento de línguas clássicas, astrologia e ocultismo por causa de ensinamentos de seus avós. Ele cursou medicina e chegou a fazer fortuna com a profissão.
Nostradamus começou a fazer previsões em 1547. As profecias estão escritas em quadras rimadas, agrupadas em grupos de 100 —por isso, a obra é conhecida como "As Centúrias de Nostradamus".
Nostradamus publicou nove conjuntos de 100 quadras e um décimo com 42 quadras.
O profeta teria previsto vários eventos importantes no mundo. Entre eles estão a Revolução Francesa, a 1ª Guerra Mundial, a criação da bomba atômica e as mortes da princesa Diana e do presidente dos EUA John Kennedy.
Nostradamus morreu em 1566, aos 62 anos. Ele teria previsto a própria morte: ao se despedir de seu assistente na noite anterior, disse que ele não o encontraria vivo ao amanhecer.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.