Carro usado em assassinato de promotor no Equador é achado incendiado
O carro utilizado por criminosos no ataque a tiros que matou o promotor César Suárez em Guayaquil, na tarde de ontem (17), foi encontrado enquanto pegava fogo.
O que aconteceu
O veículo em que Suárez estava foi atingido por ao menos 12 tiros. O promotor dirigia um SUV branco que foi interceptado por pistoleiros. As balas atingiram a janela e a porta do motorista, na altura entre o abdômen e a cabeça dele.
Os criminosos usaram veículo preto, diz polícia. De acordo com informações das autoridades do Equador obtidas com testemunhas, "os autores deste infeliz acontecimento estariam a bordo de um veículo preto de onde dispararam".
Incendiado para dificultar investigação. O carro preto utilizado por pistoleiros para matar César Suárez foi deixado e incinerado no setor Colinas de la Alborada, ao norte de Guayaquil, segundo informações da Polícia Nacional do Equador.
Testemunhas levaram autoridades ao veículo incendiado. Inicialmente, o incêndio criminoso de um carro foi divulgado nas redes sociais como uma ação de alguma facção que atua no país. O automóvel foi vinculado ao assassinato do promotor após relatos que homens desconhecidos teriam deixado o carro e ateado fogo.
O crime ocorreu à luz do dia. O promotor foi assassinado morto por volta das 13h30 (15h30 no horário de Brasília) em uma avenida importante em Guayaquil. O veículo passou por perícia e foi retirado do local.
A Polícia Nacional informou que está nas ruas à procura dos pistoleiros. Até o momento, nenhuma informação sobre o paradeiro deles foi divulgada.
#GUAYAQUIL
-- Código Digital (@CodigoDig_01of) January 18, 2024
La tarde de éste Miércoles 17-Ene-2024 el vehículo que habría sido utilizado por los sicarios que as3sinar0n al fiscal César Suárez, fue incendiado en el sector de Colinas de la Alborada, en el norte de la ciudad de #Guayaquil. pic.twitter.com/RQnaxR6Zfu
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.