Rússia diz ter encontrado evidências de mísseis onde avião caiu
Autoridades russas afirmam ter encontrado fragmentos que seriam de um míssil guiado antiaéreo que atingiu o avião russo que caiu ontem deixando 74 mortos.
O que aconteceu
Os materiais foram encontrados no local do acidente na região de Belgorod, afirma o governo russo. As informações são da agência de notícias estatal russa Tass.
O governo russo afirma que elementos encontrados no solo confirmam o impacto externo da aeronave. O material passará por perícia.
Nesta quarta-feira (24), um avião russo com 74 pessoas a bordo foi derrubado. Moscou afirma que havia prisioneiros de guerra ucranianos na aeronave e acusa a Ucrânia pelo ataque.
Governo ucraniano confirmou ataque ao avião, mas disse que a aeronave carregava mísseis para bases de onde os russos atacam a região de Kharkiv, perto da fronteira.
Rússia nega, e diz que aeronave transportava 65 prisioneiros de guerra ucranianos. O deputado russo Andrey Kartapolov, chefe da comissão de defesa da Duma (equivalente à Câmara dos Deputados), disse haver um acordo entre Moscou e Kiev para trocar 192 prisioneiros, e que os passageiros do avião faziam parte desse grupo.
O presidente ucraniano, Volodimir Zelenski, pediu a abertura de uma investigação internacional sobre a queda do avião. O comissário para os Direitos Humanos ucraniano, Dmytro Lubinets, pediu ainda que a ONU e a Cruz Vermelha inspecionem o local da queda.
Deixe seu comentário