Blinken vem ao Brasil na semana que vem para reunião com Lula, dizem EUA
O secretário de Estado dos Estados Unidos, Antony Blinken, virá ao Brasil na próxima semana para uma reunião com o presidente Lula (PT).
O que aconteceu
O governo americano diz que vai discutir "assuntos globais" com Lula. O anúncio foi feito em comunicado divulgado hoje pelo Departamento de Estados dos Estados Unidos. Segundo o texto, esse encontro bilateral será em Brasília.
Anúncio diz que Blinken vai manifestar apoio dos EUA ao Brasil na presidência do G20. Na pauta da reunião também estão temas como a cooperação entre os dois países sobre questões trabalhistas, de transição energética e a comemoração dos 200 anos de relações diplomáticas do Brasil com os EUA.
Secretário de Estado dos EUA também tem agenda prevista no Rio de Janeiro. Ele vai participar da reunião dos ministros de Relações Exteriores. O governo americano diz que quer debater assuntos como paz, estabilidade, inclusão social, combate à desigualdade, erradicação da fome, crise climática e desenvolvimento sustentável.
Na Argentina, Blinken deve se encontrar com Milei. O compromisso está previsto na agenda do secretário após ele deixar o Brasil. A reunião com o presidente argentino, segundo o governo americano, tem o objetivo de "ampliar investimentos e negócios que beneficiem os dois países".
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.