Trump vence Nikki Haley nas primárias republicanas da Carolina do Sul
O ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump venceu Nikki Haley nas primárias do Partido Republicano na Carolina do Sul.
O que aconteceu
Veículos de imprensa norte-americanos apontam que Trump derrotou Haley nas primárias deste sábado (24). Com a vitória, o ex-presidente amplia seu favoritismo para ser o candidato republicano que irá enfrentar Joe Biden nas eleições presidenciais em novembro.
A derrota significa um baque para a campanha de Haley. A pré-candidata, que foi embaixadora dos EUA na ONU durante a gestão de Trump, apostava em uma vitória na Carolina do Sul, estado que ela governou por seis anos.
A Carolina do Sul é o quarto estado a dar a vitória a Trump nas primárias. Desde janeiro, o ex-presidente também levou as prévias do partido em Iowa, New Hampshire e Nevada.
Com o triunfo, Trump soma o apoio de 107 delegados, contra 17 de Haley. Para conquistar a nomeação republicana, é necessário chegar ao número de 1.215 delegados. A maioria deles estará em jogo no dia 5 de março, a chamada "super terça", que terá primárias em 14 estados.
Haley é a única pré-candidata que continua no caminho de Trump. Nos últimos meses, nomes como o governador da Flórida, Ron DeSantis, desistiram de concorrer à vaga dos Republicanos, abrindo caminho para o ex-presidente.
Com AFP
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.