Homem é achado à deriva em jangada de garrafas plásticas na Tailândia
Um homem de 53 anos foi encontrado e resgatado pelas autoridades costeiras da Tailândia à deriva, a alguns quilômetros de distância da orla da cidade de Pattaya, sobre uma jangada improvisada.
O que aconteceu
O homem foi identificado por testemunhas como "tio Somkiat", um sem-teto conhecido pelos moradores da região. Ele foi avistado pela guarda costeira por volta das 11 horas de ontem (12), a cerca de 2,4 quilômetros do cais de Bali Hai.
Tio Somkiat estava à deriva, boiando sobre uma jangada improvisada, construída por ele mesmo, com garrafas plásticas. A "embarcação" tinha 80 centímetros de largura por 2,50 metros de comprimento, segundo apurou o jornal The Thiger. Ao lado dele foram encontradas algumas roupas, bebidas e comida.
O homem estava exausto, incapaz de remar contra as fortes correntes que o levaram para longe da costa. As equipes de resgate o transferiram para o barco e rebocaram sua jangada de volta para um local seguro, na praia.
Segundo as autoridades, tio Somkiat montou a jangada usando garrafas plásticas descartadas que encontrou nas areias de Pattaya. Ele pretendia viajar até a ilha de Koh Larn, que fica a alguns quilômetros de distância do cais de Bali Hai.
Deixe seu comentário