Hamas pede que palestinos defendam Mesquita de al-Aqsa durante Ramadã
O grupo extremista Hamas convocou hoje os palestinos na Cisjordânia e em Israel a estarem prontos para defender a Mesquita de al-Aqsa durante o Ramadã.
O que aconteceu
O Hamas fez alguns pedidos em comunicado divulgado. A manifestação ocorre em meio à guerra entre Israel e Hamas, que aumenta as preocupações no mês sagrado em torno da Mesquita, terceiro local mais importante para os muçulmanos.
O grupo fundamentalista disse para os palestinos se mobilizarem e evitarem que ataques profanos ocorram, além de ações agressivas. ''Apelamos às massas do nosso povo para que se mobilizem e viajem para a Mesquita de Al-Aqsa e Rabat.''
O Hamas ainda pediu para que permaneçam todos os dias na mesquita. ''Se levantem e saiam em multidões rugindo, para sacudir o chão sob o pés dos invasores sionistas e dos seus rebanhos de colonos'', escreveram em referência ao exército israelense.
O comunicado também fez um apelo internacional por apoio. Eles pedem para que os governos que apoiam a agressão de Israel parem e que movimentos exponham o ''massacre que ocorre na Faixa de Gaza.
Deixe seu comentário