Corpo de homem fica 1 mês em reservatório que abastece cidade nos EUA
Um homem que estava desaparecido foi encontrado morto dentro de um reservatório de água em Rochester, nos EUA —o que gerou dúvidas sobre a qualidade da água bebida pela população.
O que aconteceu
Corpo já estava em processo de decomposição há cerca de 1 mês, disseram as autoridades. A vítima, identificada como Abdullahi Muya, de 29 anos, estava desaparecida desde fevereiro, segundo uma publicação da Polícia de Rochester compartilhada pelo canal CBS News.
Após a descoberta do corpo, a população foi orientada a ferver a água —mas testes já descartaram que a qualidade esteja comprometida. O prefeito de Rochester, Malik Evans, disse que a medida foi apenas uma "segurança extra" enquanto a vigilância sanitária avaliava a água que chega à população.
Prefeito diz que ele mesmo tomou a água sem receios durante a manhã. Os testes usaram como comparação a qualidade da água de meses anteriores. "Como eu sempre disse, a qualidade da nossa água está sempre ótima", declarou.
Polícia investiga por que corpo demorou tanto tempo para ser identificado. Câmeras de segurança identificaram o momento em que Abdullahi Muya passa pelo portão no dia 24 de fevereiro, e, sozinho, escorrega para dentro do reservatório.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.