Conteúdo publicado há 1 mês

Mulher pensa ter resgatado cachorro e descobre que era coiote no México

Uma mulher resgatou um filhote no México pensando se tratar de um cachorro. Porém, após o crescimento do animal, ela percebeu que era um coiote.

O que aconteceu

O animal preferia alimentação carnívora. Sua comida favorita era frango, segundo Marian Vásquez, a tutora. Um vídeo mostra que o animal ficava bastante agressivo e rosnava se a mulher tentasse acariciá-lo enquanto ele comia.

O coiote sempre teve comportamento selvagem. Mesmo convivendo com cachorros domésticos, ele não perdeu seu instinto. A tutora também notou que o animal emitia uivos incomuns durante a noite, segundo o site mexicano Milenio.

Não era mais possível manter o animal em casa. "O coiote não está mais comigo porque sempre foi selvagem. Ele cresceu tanto que não tive condições de adequar uma casa para ele. Ele é um animal selvagem que destrói muitas coisas", disse a tutora.

O coiote foi entregue às autoridades. A família contatou a Procuradoria Federal de Proteção ao Meio Ambiente e o animal foi levado para o Bosque de los Murmullos, um ambiente mais adequado para sua espécie, de acordo com o portal mexicano.

Deixe seu comentário

Só para assinantes