Argentina: vira-lata caramelo Copito invade escola e 'canta' hino; veja
Um vídeo em que Copito, um vira-lata caramelo, canta o hino nacional da Argentina fez sucesso nas redes sociais na última semana.
O que aconteceu
Imagens foram gravadas no Colégio San José, na cidade de Corrientes, a 900 quilômetros de Buenos Aires. No vídeo compartilhado pela ativista da causa animal Roxana Starek, o cão — também conhecido como Gaspar — solta a voz em meio a alunos durante uma execução do hino.
Divulgada no último sábado (23), gravação já teve mais de 600 mil curtidas. Após o episódio, o animal virou até tema de reportagem de telejornal e o colégio compartilhou outro vídeo no qual ele aparece com os alunos em outras situações e locais da instituição de ensino.
Cachorro tem rotina movimentada. De acordo com Melissa Acuña, diretora do colégio, Copito passa as manhã na escola. Pela tarde, costuma ser visto no posto de polícia local. À noite, um aluno o leva do distrito militar para sua casa, onde o cão passa a noite.
5 comentários
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.
Paulo Roberto Leite Izidoro
Normal e previsível. Na Argentina atual, onde o presidente antes de tomar decisões importantes, consulta o espirito do seu cão morto, nada demais ter um cão que participa de eventos cívicos escolares.
Petrucio Joao da Silva
Com a fome aumentando melhor o caramelo colocar suas barbas de molho...
Eduardo do Carmo Batista
Caramelo? Sei não hein. A crise de identidade chegou até nos vira-latas da argentina.